Uma pesquisa realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES Piúma) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL Penedo), sob a coordenação dos pesquisadores Prof. Dr. Jones Santander Neto e Prof. Dr. Cláudio Luis Santos Sampaio intitulada “Acessando aspectos ecológicos e populacionais de organismos aquáticos através de conhecimento tradicional” visa através de respostas fornecidas na aplicação de questionários presenciais e online avaliar a experiência e a percepção dos mergulhadores recreativos no Brasil sobre os tubarões lixa.
O questionário é simples, de fácil compreensão e não leva nem 10 minutos para ser preenchido.
Participe, contribua com a ciência na ampliação do conhecimento da nossa magnifica biota aquática.
PARTICIPE: https://forms.gle/T7qp81A56i9N37S78
Autor(es)
Mergulhador e apaixonado pelos oceanos desde a infância.
Desde a década de 1990 está envolvido em ações e pesquisas relacionadas com a biota aquática, tendo sido coordenador de resgate do Centro de Resgate de Mamíferos Aquáticos (CRMA) do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) e fundador do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática) e do EcoBioGeo Meio Ambiente & Mergulho Científico, e ao longo dos anos participou de projetos de pesquisa e de consultoria na ambiental em parceria com diversas instituições.
Também atua como instrutor de mergulho SDI e PADI.
Tem como objetivo, além de produzir informação de qualidade fomentar o reconhecimento e a qualificação dos mergulhadores científicos.