Nos dia 04 de abril de 2021 foram realizados mergulhos para a coleta de dados sobre a composição do lixo marinho no Parque Marinho da Barra. Os dados coletados nestes mergulhos serão utilizados no projeto de pesquisa do mestrado do biólogo Moysés Mira.

Foram realizados ao todo três mergulhos de aproximadamente 45 minutos cada entre as praias do Farol da Barra e do Reloginho no Parque Marinho da Barra, e na praia do Porto da Barra. Em cada mergulho foram estendidos 100m de transectos perpendiculares à praia onde todo o lixo encontrado em até 1m para cada lado do transecto era coletado para que depois fosse classificado e contabilizado.

Autor(es)
Mergulhador e apaixonado pelos oceanos desde a infância.
Desde a década de 1990 está envolvido em ações e pesquisas relacionadas com a biota aquática, tendo sido coordenador de resgate do Centro de Resgate de Mamíferos Aquáticos (CRMA) do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) e fundador do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática) e do EcoBioGeo Meio Ambiente & Mergulho Científico, e ao longo dos anos participou de projetos de pesquisa e de consultoria na ambiental em parceria com diversas instituições.
Também atua como instrutor de mergulho SDI e PADI.
Tem como objetivo, além de produzir informação de qualidade fomentar o reconhecimento e a qualificação dos mergulhadores científicos.