5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente

Dia de lembrar que precisamos conservar o meio ambiente para que possamos viver em um planeta inteiro, com saúde, bem estar e qualidade de vida para todos os seres vivos.

Como marco da realização da Conferência de Estocolmo na Suécia a Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução XXVII de 15/12/1972 declarou o dia 5 de junho como sendo o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A data foi criada para que fosse um dia para chamar a atenção da sociedade para a importância da conservação do meio ambiente.

No momento de Pandemia que vivemos hoje, que teve como foco original o uso irresponsável na natureza, tratada meramente como recurso à disposição do homem os objetivos desta data se mostram ainda mais importantes e urgentes, o homem precisa entender que é parte de um todo e que depende tanto da natureza quanto a sobrevivência da natureza hoje depende dos hábitos de nós, humanos.

Vamos celebrar esse dia, não só pelas belezas da fauna e flora, mas considerando tudo o que conhecemos como bem estar, saúde e qualidade de vida já que nada disso existe sem um meio ambiente conservado.

About Rodrigo Maia-Nogueira

Mergulhador e apaixonado pelos oceanos desde a infância. Desde a década de 1990 está envolvido em ações e pesquisas relacionadas com a biota aquática, tendo sido coordenador de resgate do Centro de Resgate de Mamíferos Aquáticos (CRMA) do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) e fundador do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática) e do EcoBioGeo Meio Ambiente & Mergulho Científico, e ao longo dos anos participou de projetos de pesquisa e de consultoria na ambiental em parceria com diversas instituições. Também atua como instrutor de mergulho SDI e PADI. Tem como objetivo, além de produzir informação de qualidade fomentar o reconhecimento e a qualificação dos mergulhadores científicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.