Nos dias 18 de maio de 2020 foram realizados quatro mergulhos para a coleta de dados brutos de ictiofauna e de bentos de substrato consolidado em uma campanha de monitoramento da biota aquática, condicionante sendo cumprida na fase de operação do píer do Edf. Queen Elizabeth, no costão rochoso da Vitória, Salvador, Bahia.

Foram realizados ao todo quatro mergulhos de aproximadamente 45 minutos cada em um local com profundidade entre 3,0m e 4,5m.




Autor(es)
Mergulhador e apaixonado pelos oceanos desde a infância.
Desde a década de 1990 está envolvido em ações e pesquisas relacionadas com a biota aquática, tendo sido coordenador de resgate do Centro de Resgate de Mamíferos Aquáticos (CRMA) do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) e fundador do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática) e do EcoBioGeo Meio Ambiente & Mergulho Científico, e ao longo dos anos participou de projetos de pesquisa e de consultoria na ambiental em parceria com diversas instituições.
Também atua como instrutor de mergulho SDI e PADI.
Tem como objetivo, além de produzir informação de qualidade fomentar o reconhecimento e a qualificação dos mergulhadores científicos.