A Biota Aquática da baía de Todos os Santos e costa Atlântica de Salvador, Bahia

Série de postagens sobre as espécies da fauna e flora que ocorrem em nossas águas trazendo além de imagens que facilitam a identificação das espécies, informações a cerca das suas características físicas principais e diagnósticas, informações sobre aspectos biológicos relacionados às espécies, distribuição, status de conservação e curiosidades.

Desde a primeira publicação desta série em 19 de agosto de 2019 com a postagem sobre o cavalo-marinho-de-focinho-longo foram lançadas mais 14 postagens sobre outras espécies, totalizando 20 espécies já apresentadas. Foram todas elas:

As postagens até o presente momento seguiram um determinado padrão de periodicidade com pelo menos duas postagens semanais, porém é importante frisar que essa periodicidade não é estanque, podendo haver semanas com apenas uma postagem ou mesmo semanas com mais de duas, porém faremos o possível para postar pelo menos uma espécie por semana.

Para facilitar o acompanhamento ou mesmo achar uma postagem específica foi criada uma página fixa neste blog que servirá com um índice constantemente atualizado com link para as novas postagens.

Esta página que pode ser acessada AQUI trás hoje uma lista com 374 espécies de organismos, dentre algas, crustáceos, peixes, moluscos e demais filos, ordens, classes … e também este número 374 não é estanque e será sempre atualizado, seja excluindo eventuais redundâncias ou sinonímias, seja incluindo novas espécies na lista.

Apesar de não aparecer entre as postagens esta página pode ser facilmente encontrada em dois locais distintos do blog, um deles é no menu lateral acessível através dos três tracinhos horizontais brancos na porção superior esquerda da tela ou através do rodapé do blog.

Notem na porção superior esquerda o ícone do menu formado por três tracinho horizontais brancos.
Clicando no ícone do menu uma faixa escura vai aparecer do lado esquerdo da tela com as opções para acessar e assinar o nosso canal de noticias no Telegram, links para acessar alguns dos nossos perfis em redes sociais e o link para acessar a página índice para as postagens sobre a biota aquática de Salvador e da baía de Todos os Santos.
Outra forma de acessar a página índice para as postagens sobre a biota aquática de Salvador e da baía de Todos os Santos é no rodapé do blog.

Please follow and like us:

Autor(es)

+ Artigos

Mergulhador e apaixonado pelos oceanos desde a infância.
Desde a década de 1990 está envolvido em ações e pesquisas relacionadas com a biota aquática, tendo sido coordenador de resgate do Centro de Resgate de Mamíferos Aquáticos (CRMA) do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) e fundador do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática) e do EcoBioGeo Meio Ambiente & Mergulho Científico, e ao longo dos anos participou de projetos de pesquisa e de consultoria na ambiental em parceria com diversas instituições.
Também atua como instrutor de mergulho SDI e PADI.
Tem como objetivo, além de produzir informação de qualidade fomentar o reconhecimento e a qualificação dos mergulhadores científicos.

One thought on “A Biota Aquática da baía de Todos os Santos e costa Atlântica de Salvador, Bahia

  1. Muito obrigado pelo conteúdo disponibilizado aqui. Mata um pouquinho da curiosidade sobre o que as águas da nossa baía guardam e oferecem. Instigante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.