Notícia triste, mataram a tartaruga-marinha do Porto da Barra

Quem mergulha com alguma frequência no Porto da Barra com certeza já teve a sorte de mergulhar ao lado de uma jovem tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) que já faz algum tempo habitava as suas águas, porém recentemente alguém capturou e matou nossa amiga tartaruga.

Na manhã do sábado, dia 11 de agosto de 2018 mergulhadores da Submerso Sup & Dive encontraram os restos da tartaruga submersos … alguém a abriu pelo plastrão e fez a limpa no interior do casco deixando para trás as patas e o casco além dos restos do plastrão.

Abaixo seguem imagens feitas por Robson Azevedo de Oliveira, instrutor de mergulho e proprietário da Submerso Sup & Dive … são imagens tristes.

About Rodrigo Maia-Nogueira

Mergulhador e apaixonado pelos oceanos desde a infância. Desde a década de 1990 está envolvido em ações e pesquisas relacionadas com a biota aquática, tendo sido coordenador de resgate do Centro de Resgate de Mamíferos Aquáticos (CRMA) do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) e fundador do Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática) e do EcoBioGeo Meio Ambiente & Mergulho Científico, e ao longo dos anos participou de projetos de pesquisa e de consultoria na ambiental em parceria com diversas instituições. Também atua como instrutor de mergulho SDI e PADI. Tem como objetivo, além de produzir informação de qualidade fomentar o reconhecimento e a qualificação dos mergulhadores científicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.